quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Resenha Ecos da Morte - Kimberly Derting


 Sinopse: 

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

         Ecos da morte da Kimberly Derting me chamou muita atenção pela capa, e posso dizer que foi amor a primeira vista. A segunda coisa que me chamou mais atenção, foi o suspense que o nome e a sinopse me passaram, e até aquele momento, eu nunca tinha lido um livro de suspense, o que me atraiu maaaais ainda!
         

Ecos da Morte conta a história de Violet Ambrose, uma jovem que tem o dom secreto de perceber os mortos. Mas, peraí, não todos; só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos, como cores, sons e até mesmo gostos, que a chamam para o local do corpo da vítima, onde ela pode enfim dar um descanso pleno para aquela alma – e até mesmo para ela própria. Mas, nada de grande aconteceu na vida de Violet por conta desse dom. Ela só costumava encontrar pequenas vítimas de animais, no bosque que havia atrás de sua casa, e olhe lá. Mas isso muda completamente quando em uma festa no lago, e uma volta de Jet Ski com seu melhor amigo, a revelam um eco estranho – uma cor oleosa sobre a água, que parecia escorrer por entre as pequenas plantas marinhas. Atraída pela cor forte, Violet chega mais perto, ignorando o medo que a cercava. Depois de algum tempo – um longo tempo –ela descobre que aquelas cores não eram de óleo, e sim, um eco. Havia um corpo lá em baixo.

         Um assassino está a solta pela cidade, caçando meninas indefesas –não querendo brincar de bonecas – e Violet encontrou o primeiro corpo. Com os ecos a perturbando durante a noite, e a cidade inteira debaixo de um camada de medo e caos, Violet percebe que pode ajudar de alguma forma com seu dom. Afinal, o mesmo eco que fica nos mortos, fica no assassino. Apenas com um olhar, ela poderia o achar.

         Quem dera esse fosse o maior de seus problemas. Jay Heaton, melhor amigo de infância da Violet, e o único além de sua família que sabe de seu dom, pareceu crescer demais durante o verão, despertando atenção em Violet – e em quase metade da escola. Estar apaixonada pelo melhor amigo é um de seus “pequenos” problemas, e querer resistir a isso, poderia ser o pior deles. Sinceramente? O Jay realmente é um amor de pessoa, e eu fiquei desejando um menino daquele na minha vida, sem pensar duas vezes. Se EU me apaixonei, porque Violet não se apaixonaria? E tudo parece ficar MAIS confuso, quando Jay deixa transparecer que talvez sente o mesmo.

         Com uma procura misteriosa atrás do assassino das meninas, Violet corre atrás de seu rastro, pensando ser a única pessoa capaz de detê-lo. Mas, espera... Se ele tiver no rastro dela... Ela vai estar no rastro dele...

         Kimberly Derting me impressionou muito com o modo de seu suspense. Uma escrita inovadora e cativante, ao mesmo tempo que é engraçada e descontraída, te prende desde a primeira página. Se eu fosse você, largava a mão de Crepúsculo e até mesmo Fallen para ler Ecos da Morte, e sua INCRÍVEL continuação, Desejo dos Mortos. 


Título: Ecos da Morte. 
Autora: Kimberly Derting. 
Páginas: 366. 
Editora: Intrínseca. 

Resenha feita por Hellen Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário