segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resenha 'A Formula da Vida', Adriana Igrejas.

Sinopse: 
    
  O que é a vida? Qual a melhor forma de se viver? Pode alguém que perdeu tudo que era importante em sua vida ainda ser feliz? Ainda há esperança mesmo para quem viveu dor, violência, solidão?  Para quem se deixou levar pelo caminho do mal? Na jornada pela fórmula da vida, o leitor vai experimentar muita ação, tramas, drama, conflitos existenciais e romance.
     Vítima de um crime, Catarina Evangelista Durval faz justiça com suas próprias mãos, mas paga um preço alto por isso.  A jovem Catarina atravessa a adolescência e chega à vida adulta com vários dilemas.
    Quando Catarina se vê novamente acusada de um crime, foge e assume a identidade de um colega. Refugiando-se em uma fazenda, usando o nome do colega e em seu emprego, ela conhece a família Fragoso e outras pessoas simples que vão fazendo com que aos poucos ela seja uma pessoa melhor. Descobre o amor que julgou não existir e se vê envolvida de tal forma, que o momento de sua partida para enfrentar seu destino se torna muito mais difícil do que julgara. 
     Ao voltar para sua cidade, ela vai ao encontro de uma cilada fatal e vai precisar lutar pela sua vida e resolver todos os seus problemas antes de poder buscar novamente o amor e a felicidade.
     A fórmula da vida é um livro para todos os gostos. Tem um pouquinho de tudo em uma história cheia de reviravoltas e com personagens marcantes e apaixonantes, dentro de uma narrativa dinâmica e moderna.





A Fórmula da Vida. O que é vida afinal?  O que fazemos com a nossa? Construímos? Destruímos? Preservamos? Desperdiçamos? Se respiramos, vivemos?
     A Fórmula da Vida vai contar a história de Catarina, uma jovem que sofreu um grande trauma na infância ao viver uma tragédia que mudou sua vida para sempre.
    Um livro envolvente que nos leva junto com Catarina a uma jornada em busca de auto-conhecimento, crescimento, superação, coragem, determinação e amor. Inova ao agregar numa mesma trama ficção científica, ação, drama e romance de forma dosada e harmoniosa, garantindo ainda, leitura apaixonante para todos os gostos. A complexidade da personagem principal, causa no leitor empatia e identificação com a mesma, incitando a qualquer um que se lance a essa leitura a se sentir co-partícipe de seus sofrimentos, alegrias, perdas e conquistas.  
     Com um enredo ousado, a autora foi imensamente feliz em criar algo novo, fugindo das tramas românticas tradicionais. Ao leitor atento, o romance contribui ainda para reflexão e estimula o debate acerca de importantes questões sociais, como valores familiares, desigualdade, classes sociais, os impactos da cidade/sociedade sobre o ambiente educacional, violência e políticas públicas de modo geral.
     A fórmula da vida proporciona uma leitura atual, surpreendente, envolvente, apaixonante e enriquecedora.
     Um livro para se ler, um livro para se presentear, um livro para se debater. 




Resenha feita por Patrícia Igrejas. 

Um comentário: