sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Resenha O Milagre - Nicholas Sparks.


Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?


  • Jeremy Marsh, 37 anos, jornalista. Jeremy é super charmoso, está sempre de preto e é um dos escritores da revista Scientific American. Nunca teve um relacionamento plenamente feliz e consegue algo para lhe tirar a atenção disso...



    Mais especificamente, Jeremy é um freelancer, buscador de lendas urbanas, para desmentí-las, desvendá-las. Um dia, então, ele recebe uma carta de Dori McClellan, uma senhora que lhe pede que ache a causa das luzes flutuantes do cemitério de Cedar Creek.

    Então, Jeremy vai de Nova Iorque para o sul dos Estados Unidos, coincidentemente onde Lexie Darnell vive.

    Lexie trabalha na biblioteca em que Jeremy passará maior parte do tempo investigando as tais luzes, e ela, bonita como é, lhe chama a atenção. Ele, com todo seu charme, logo pensa que será fácil de conquistá-la, mas Lexie permanece sempre muito reservada, sem dar ousadia.

    A partir daí eles passam a se conhecer melhor e muitas coisas acontecem.


    Bom galera esse livro me agradou pelo fato de ser uma leitura simples aparentemente mas quando você está mergulhado na história, o livro acaba se tornando algo muito mais profundo, pois o autor descreve muito bem as emoções dos personagens, e isso se torna algo fantástico. Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li e esse livro me deixou curioso para ler as outras obras que ele já escreveu. Enfim, o livro é ótimo e eu recomendo para que vocês possam ler e mergulhar nessa história muito interessante.

    Resenha feita por Jhonas Muniz. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário